terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Olá,quanto tempo...







"Estive fora uns dias, num onda diferente, e provei tantas frutas..." , é verdade, de repente, sumi!!! Que época corrida essa... Formaturas, ensaios , aquela correria para os últimos presentinhos, lembranças, tantas coisas para se fazer... Comigo não é diferente...mas o mais engraçado é que ésta época sempre nos deixa uma certa nostalgia, um gostinho de saudade... a gente lembra dos Natais passados, os amigos secretos, sempre tem um que a gente não gostou por algum motivo,seja o presente, a cara feia quando o outro leu o papel, a lembrancinha esquisita ... uma vez fiz na empresa que trabalhava e ganhei um CD do Maurício Mattar, vai ficar na história... (bom, se quem me tirou ler isso, sinto muito, gostei pelo empenho somente.), é difícil agradar... e aquelas pessoas que se matam durante todo o ano, chega Dezembro, estão só sorrisos, a alegria toma conta (ou a falsidade, sei lá), mas as atitudes mudam. Fica no ar aquela sensação de dever cumprido, cansaço e animação, pois ano novo, vida nova...






Mas é assim, vamos aproveitar para ficarmos mais pertos neste Natal...






Bjos,







Entao É Natal




Então é natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é natal, e o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez.
E entao é natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, o amor como um todo.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Harehama, Há quem ama.
Harehama, ha...
Então é natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Hiroshima, Nagasaki, Mururoa ...















domingo, 9 de dezembro de 2007

Domingão!!!

Início de semana e essa promete!!!

Carta da semana

Coração- Uma semana de conquistas afetivas, felicidade. É o Espírito do Natal tomando conta da gente...


Espero muitas conquistas nesta semana, consultas tb, he,he...

Bjs

Aprendendo a ser Forte

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo.
Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que realmente tem valor..."(William Shakespeare)


sábado, 8 de dezembro de 2007

Bom dia!!!

Hoje está fazendo um solzinho bom para espantar o tédio e os melindres da vida. Com o Natal chegando, a agitação aumenta, todos ficam atrás d comprar uma roupinha nova, uma lembrancinha pros amigos, tem o tradicional amigo secreto e tem tb quem faz o inimigo oculto.
Eu fiz amigo secreto mas ainda não comprei o presente. Tenho dúvidas sobre algo mais genérico ou mais pessoal... essa semana devo decidir e ir em busca do valorozo objeto.
Provavelmente passarei o Natal na casa de uma miga em Poá, mas sinceramente o que eu gostaria mesmo é de ir prá bem longe, onde não conhecesse ninguém e tudo fosse novidade.

Por agora, estamos aí, só eu acordada em casa e planejando o que fazer mais tarde. Bjs


Felicidade não tem peso, nem tem medida, não pode ser comprada, não se empresta, não se toma emprestada, não resiste a cálculos, porque não material, nos padrões materiais do nosso mundo. Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão. Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem, diria que a felicidade pode ter tamanho, pode ser grande, pequena, cabendo nas conchas da mão, ou ser do tamanhão do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança, vontade de ir, vontade de ficar, presente, passado, futuro. Felicidade é confiança: fé e crença, trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz, porque a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo. Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar.( Wanderlino Arruda )


sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

De noitinha...

OIe, já nem tô mais tão saudosa!!! è a vida, terei de fazer biscoitos da mesma forma, pq não existe Natal sem biscoitos, hummm tenho uma receitinha....

Hoje tá valendo o amor , o amor pelas pessoas, pelos animais, pela Vida!!! Se olharmos para traz e vermos o q éramos, como éramos e hoje não tem comparação, a evolução transpira...


Carta do dia para amanhã=08/12/2007

Foice- corte,mudanças

A necessidade de permitir q a vida aconteça, com seus ciclos, términos,inícios. è isso, permitir q a luz entre e afastar a escuridão permanentemente, é uma vitória.Devemos estar abertos as novas oportunidades de crescimento, rever objetivos e mentalizar novas metas.

bjs de luz!!!

Que saudade...

Acordei nostálgica hoje, com saudade daquilo q nem aconteceu... é, às vezes dá uma saudade daquilo que nem chegamos a realizar,dos sonhos, da infância...

Quando era criança meu sonho era ser professora e casar cedo, ter um família grande, tipo uns 7 filhos... Nem quis terminar o Magistério e nem casei, nem namorar sério nunca namorei. Tive meus amores, importantes, mas nunc algo prá valer, na verdade tive um q durou muito tempo, mas era por fora, entende?!
adoraria ter uma família cheia de tradições, aquelas q quando chegam nesta época, assam biscoitos, hummm, adoro fazer biscoitos, aquele cheirinho de carinho, de amor , aquele aconchego gostoso,.. pois é, nunca tive isso, até já tentei eu mesma criar as tradições, mas não deu certo. Casar, ter filhos? Já tô até velha prá isso,he,he...

Amo o Natal, mas não tive muitos em que fui muito feliz, minha família não curte muito essa data e da minha pré e adolescencia,´morava só eu e meu pai ,então não eram lá grande coisa, mas enfim, nem sei saudade de q eu sinto...

Talvez do meu pai que partiu tem uns dois anos e eu ainda não entendi...não superei...

Talvez daquele "lar" que a gente vê nos filmes, família reunida, almoço de domingo, preparativos prás festas... eu amo festa, mas da parte de organizar, pois curtir festas, não gosto muito, prefiro preparar, imaginar, realizar. Amo cozinhar , mas ando enjoado ultimamente. Estar em casa faz isso com a gente, almoço, café, todo dia, blé, não tem tesão q aguente...

Já até montei minha árvore de Natal de quase dois metros este ano......mas já a desmontei e até doei, tô estranha esse ano, acho q é a velhice chegando, sei lá...
Por enquanto é isso q estava com vontade de falar...

Hoje quero deixar um abraço, daqueles de casa de vó, humm, chazinho, cafezinho, bolinho , humm q delícia...

Uma mensagem abaixo para não perder o costume...

ALMAS PERFUMADAS

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende a ver.Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que as gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Que chuvinha...

Que chuvinha... Hoje foi um dia tão calmo que estou até estressada, gosto de agito!!Segundo dia de blog e ainda não veio a inspiração...Hoje comecei a fazer os exercícios para a aura, gostei, agora pretendo me aprofundar no assunto. Acho importante conhecer de tudo, eu sou bem curiosa, adoro ficar fuçando . Amo tudo relacionada a Mitologia e acho que vou começar a postar sobre os Deuses do Olimpo, os romaces, as viagens,... Alguém aí já leu o Incendio de Tróia? Meu, muito show!!! Sou apaixonada pela Cassandra, tida em outros livros como a louca. Gostaria de ter sido , ser ela, com todos as suas dores e lamúrias, sempre beirando a loucura, ma alguém q acreditava no que fazia, muito dez!Gosto muito tb da Rainha Penélope, esposa de Ulisses, todos q conhecem Mitologia já devem ter ouvidofalar no astuto Ulisses, não é mesmo? Sua esposa é incrivelmente Leal. No tarô Mitológico ela é a Dama de Paus.Uma mulher forte, decidida, leal, amiga, verdadeira.Acreditou em seu amor, em si mesma, nos seus instintos até o último momento, de uma inteligência e sagacidade incríveis. Trago a história completa dela em um outro dia.Por agora, acho q já tá legal! Quando começamos a falar daquilo q a gente ama, flui né? Impressionante como diria minha sábia irmã,he,heComecei falando da chuvinha e nem terminei, aff!!Deu um chuvão agora à tarde aqui em São Bernardo, uma amiga falou que em Sampa tb, nossa, quando começou eu achei que ia dar um temporal, mas passou bem rápido até...Vou indo embora deixando uma mensagem ,para pensar:


"Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez,é a desilusão de um quase.É o quase que me incomoda, que me entristece,que me mata trazendo tudo que poderia ter sidoe não foi.Quem quase ganhou ainda joga,quem quase passou ainda estuda,quem quase morreu está vivo,quem quase amou não amou.Basta pensar nas oportunidadesque escaparam pelos dedos,nas chances que se perdem por medo,nas idéias que nunca sairão do papelpor essa maldita mania de viver no outono.Pergunto-me, às vezes,o que nos leva a escolher uma vida morna;ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor,está estampada na distância e frieza dos sorrisos,na frouxidão dos abraços,na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidirentre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo,o mar não teria ondas, os dias seriam nubladose o arco-íris em tons de cinza.O nada não ilumina, não inspira,não aflige nem acalma,apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas,nem que todas as estrelas estejam ao alcance,para as coisas que não podem ser mudadasresta-nos somente paciência,porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitóriaé desperdiçar a oportunidade de merecer.Para os erros há perdão,para os fracassos, chance,para os amores impossíveis, tempo.De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque,que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar.Desconfie do destino e acredite em você.Gaste mais horas realizando que sonhando,fazendo que planejando,vivendo que esperando porque,embora quem quase morre esteja vivo,quem quase vive já morreu"(Luiz Fernando Veríssimo )

Bjos na alma,

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

É isso aí...

Final de Ano chegando, iniciozinho de Dezembro e a vida está andando, não exatamente da forma como gostaria, mas enfim, estamos saudáveis e isso ébom!

É o primeiro dia de meu diário virtual, e estou nervosa, sei lá, um friosinho ...

Bom hoje tive um dia cheio, passei na casa da minha avó, abasteci a Meg (fui no Cobasi), fiz almoço e , claro, respondi perguntas na minha comu. Adoro essa tranquilidade...Espero vê-los sempre por aqui e aceito sugestões sobre postagens...


" A coragem não é sombria determinação, arrogância ou agressão descontrolada. A verdadeira coragem vem da convicção que se demonstra no autocontrole, tranquila firmes e paciente persistência."