Todos as enfrentamos ao longo da vida, sejam pequenas ou imensas, de caráter emocional ou material, não importa, aprendemos a vencê-las, custe o que custar, superando-nos a cada dia.
Não podemos mostrar nossa força, sabermos exatamente do que somos capazes, se não vencermos alguns desafios.
E é bem provável que você esteja pensando, - ora, nada disso, se a vida fosse mais tranqüila, ou se não tivéssemos tantas dificuldades, seríamos mais felizes...
Pode até ser, mas eu discordo. É só quando somos postos à prova que descobrimos nosso real valor, que aprendemos o valor da ousadia, assim como o da prudência, que sabemos ser capazes de realizar mais e mais, capacidade essa, que muitas vezes, nem sabemos que possuímos, por estarem adormecidas, refugiadas num cantinho de nossa alam.
Muitas das oportunidades surgem através dos desafios, quando mostramos realmente a que viemos, o que buscamos e quanto podemos amadurecer se nos comportarmos de forma criativa e paciente.
Não termos tudo aquilo que desejamos, faz com que nosso poder de busca e comprometimento conosco, aumente. Permite que nossa vida tenha movimento, porque aprendemos fazer com que tudo valha a pena;
De nada adianta, termos objetivos, se o medo nos impeça de alcançá-los. É preciso conhecer nossos limites, mas principalmente, é necessário buscar uma forma de superação a cada dia, e nisso, percebemos o quanto é importante a presença da fé em nossas vidas; de acreditar que tudo pode ser transponível, que das dificuldades, tiramos aprendizados e melhorias, entendemos que as situações em nossa vida, embora pareçam impossíveis, podem se transformar repentinamente, em conquistas felizes e novos empreendimentos.
Um vencedor se faz, não só de vitórias, mas da disposição de aprender, da coragem de ousar e principalmente, da forma como se comporta em casos difíceis, onde permite que a crença numa posição melhor, tome conta de seu ser, estimulando-o a progressos, mesmo que pequenos, pois sabe reconhecer que tudo precisa de um começo;
O sucesso, na maioria das vezes, provém da insistência, da garra de recomeçar e da falta do medo de errar.Nossa capacidade aumenta, na medida em que absorvemos as experiências, aprendemos com os obstáculos e adquirimos discernimento para lidar com os conflitos.
Por vezes, a reclamação e o lamento, servem para minar nossas expectativas e diminuir nossas forças.
E a vida, com sua sabedoria anciã, nos apresenta lições a cada instante, ajuda-nos a fortalecer nosso espírito, transformando-nos na luz que falta em nosso mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário